comandante-benevides
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O ex-comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, Coronel do Exército, Cláudio Roberto Benevides Neves, morreu neste sábado (6). A informação foi divulgada pela filha, Cláudia.

Benevides foi comandante da Guarda Municipal de Jundiaí durante a gestão do ex-prefeito Miguel Haddad, no período de 1996 a 2003. Sob seu comando, Benevides incorporou técnicas do Exército brasileiro para o treinamento dos guardas, além de lutar por uma sede adequada para a corporação, com mais equipamentos bem como viaturas. Após deixar a corporação, passou a atuar pelo Movimento Voto Consciente, assim como, pela transparência no poder público.

O Coronel era um homem que gostava de Jundiaí e queria ver os problemas dos bairros resolvidos. Além disso, também era um homem de muito diálogo, de conversas longas com amigos e que adorava contar histórias de momentos marcantes de sua vida.

O Serviço Funerário ainda divulgará os horários de velório e sepultamento.

Nota de pesar

A Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) lamenta profundamente o falecimento do coronel Benevides. Ex-comandante da Guarda Municipal de Jundiaí no período de 1996 –2003, Benevides foi um intenso defensor do meio ambiente e trouxe para a GM toda sua experiência de vida e profissional.

Sua gestão na Guarda Municipal ficou marcada pelo caráter, respeito, inovação e acima de tudo liderança junto à corporação. “Perdemos um grande homem, uma referência de profissional e de ser humano. Seus ensinamentos serão lembrados para a vida toda”, lamenta o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

A gestora de Segurança Municipal, coronel PM Carla Basson, destacou sua contribuição para o Exército Brasileiro e para a segurança municipal. “Muito triste com sua partida, perdemos um grande amigo. Deixou-nos um legado de família e profissional muito grande. Foi uma referência para todos nós. Que Deus conforte toda a família, disse a gestora

[tdj-leia-tambem]