
Internada no Hospital São Vicente há cerca de 5 dias, a Madrinha da Escola de Samba Leões da Hortolândia, Isabel Cristina, morreu por complicações da Covid19 em Jundiaí, aos 42 anos.
Isabel foi rainha do carnaval de Jundiaí em 2003 pela Leões da Hortolândia. Há cerca de um ano, Jundiaí também perdeu Celso Filho, ex-Rei Momo do carnaval da cidade, para a doença.
A página oficial da Leões da Hortolândia publicou uma homenagem à madrinha. Leia na íntegra:
“Neste domingo não esta havendo cores, não esta havendo alegria, infelzimente uma perda terrivel para nossa agremiação, para o nosso samba, para a nossa vida, perdemos nossa eterna madrinha, nossa eterna amiga, representatividade do samba, da sinceridade, que mantinha em seu rosto sempre um lindo sorriso, como poder expressar em palavras o quão triste esta sendo encarar sua perda Isabel Cristina ??? hoje podemos apenas lembrar dos bons momentos, das boas risadas, dos puxões de orelha, do carisma, da iniciativa sempre tomada, do seu lindo samba no pé, impossivel nesse momento elaborar um texto a sua altura querida belzinha, mas que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos da nossa querida e eterna belzinha, hoje o samba esta em luto, hoje choramos na terra, mas o céu entra em festa, porque a alegria e a simpatia sempre andaram junto a ti Bel, e hoje você estará com tantos outros grandes sambistas ao lado do criador, Descanse em paz nossa eterna MADRINHA.”

Através do Facebook, amigos também deixaram mensagens de condolências e pêsames pela morte.
“Próxima terça seria papo de rainhas com vc não deu tempo sua história vai ficar guardado na memória Sentimento todo família da Bel …”, escreveu Joao Bochini.
“O sentimento é de profunda dor e já sinto um vazio no coração que não consigo explicar. Sentirei muito a falta da sua presença ainda me custa acreditar que isto aconteceu. Descanse em paz, querida amiga”, lamentou Ana Paula Carvalho Abreu, na página de Isabel.