Dois meses depois da morte do filho, Hilda Rebello também deixa família
Connect with us

Minuto de Silêncio

Dois meses depois da morte do filho, Hilda Rebello também deixa família

Ela estava internada tratando uma infecção respiratória

Published

on

Atualizado há

Jorge Fernando com Hilda Rebello
Jorge Fernando e a mãe Hilda Rebello. (Foto: Reprodução/UOL)

A atriz Hilda Rebello morreu neste domingo (29), no Rio de Janeiro. A artista estava internada no CTI do Hospital Pró-cardíaco há uma semana devido a uma infecção respiratória.

Hilda tinha 95 anos e deixa a família dois meses depois do falecimento do filho, o diretor Jorge Fernando, que morreu no fim de outubro, aos 64 anos, após uma parada cardíaca.

O velório está marcado para segunda-feira (30), a partir das 10h, no crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuária, no Rio de Janeiro. A cerimônia de cremação está marcada para às 15h30.

A saúde da atriz estava debilitada desde o dia 22 de dezembro, quando a família do diretor pediu orações nas redes sociais.

“Queremos pedir uma corrente de orações para a vozinha Hilda Rebello, que está no CTI do Hospital Pró-Cardíaco. Desde a partida do seu filho, Jorge Fernando, tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória”, escreveram.

Carreira

Hilda nasceu em 30 de setembro de 1924, no Rio de Janeiro, e se tornou atriz apenas aos 64 anos, depois de ficar viúva.

Em 1994, entrou para o Guinness, o Livro dos Recordes, como a mais idosa a estrear em palcos.

Nos seus mais de 30 anos de carreira, diversas vezes esteve junto ao filho em trabalho na televisão.

Seu primeiro trabalho na TV Globo foi em 1989, na novela “Que Rei Sou Eu?”, como Ama Zefa. O mais recente foi em 2016, em “Haja Coração”.

Minuto de Silêncio

Morre Karmanghia, ex-prefeito de Louveira

Published

on

Retrato de Karmanghia, ex-prefeito de Louveira, sorrindo e usando óculos, com fundo ao ar livre em ambiente natural.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta segunda-feira (2), a cidade de Louveira foi surpreendida com a notícia do falecimento de José Carlos Karmanghia Martins de Toledo, conhecido popularmente como Karmanghia. Ele faleceu aos 76 anos, vítima de insuficiência cardíaca, enquanto estava internado na Santa Casa de Vinhedo. O ex-prefeito foi uma figura central na política de Louveira, sendo lembrado por seu compromisso e dedicação à…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Morre Jamil Yatim, ex-presidente da DAE Jundiaí

Published

on

Jamil Yatim
Foto: Reprodução/redes sociais

Jamil Yatim, ex-presidente da DAE Jundiaí e diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), faleceu neste domingo, 25. A causa da morte não foi informada. Yatim era formado em direito e tinha ampla experiência no serviço público, com passagens por instituições como Companhia das Docas do Estado – Porto de Santos, Ministério dos Transportes, Prefeitura…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

Published

on

Silvio Santos sorridente no palco do Programa Silvio Santos, cercado por uma plateia animada com pompons coloridos.
Foto: SBT/Divulgação

O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17) em São Paulo. Conhecido como um dos maiores nomes da televisão brasileira, Silvio Santos marcou época à frente do Programa Silvio Santos, que ele comandava desde 1963, além de ser o fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que entrou no ar em 1981. Internações e saúde…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Morre Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda

O ex-ministro da Fazenda, Agricultura e Planejamento, Antônio Delfim Netto estava internado desde o último dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein.

Published

on

Delfim Netto morre aos 96 anos
Reprodução/TV Brasil

O ex-ministro da Fazenda, Agricultura e Planejamento, Antônio Delfim Netto, faleceu na madrugada desta segunda-feira (12) aos 96 anos. Ele estava internado desde o último dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, devido a complicações em seu estado de saúde. Embora a assessoria de Delfim Netto não tenha divulgado o motivo exato…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Caçulinha, músico do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O artista estava internado havia cerca de dez dias, onde se recuperava de um infarto.

Published

on

Caçulinha morre aos 86 anos
Foto: Acervo/Arquivo Pessoal

O músico e compositor Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, morreu aos 86 anos na madrugada desta segunda-feira (5). A informação foi confirmada por familiares do artista. Caçulinha estava internado havia cerca de dez dias, em São Paulo, onde se recuperava de um infarto. Ele ficou conhecido nacionalmente por suas participações no Domingão do Faustão. Caçulinha foi responsável pela…

Continue Reading
Advertisement