francisca

O Parque Eloy Chaves, em Jundiaí, acordou mais triste nesta segunda (12) com a notícia do falecimento de Francisca Jeremias de Lima. Dona Chica, como sempre foi chamada, tinha 96 anos e é exemplo de trabalho, dedicação à família e de ajuda àqueles que mais precisam.

Ela teve 15 filhos – um deles já falecido – e todos os homens foram registrados com o primeiro nome de Manoel. No caso das mulheres, o primeiro nome escolhido foi Maria.

Francisca atuou como voluntária na Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, e sempre gostava de receber os responsáveis pela confecção do tapete de Corpus Christi com bolo e café.

Amigos e familiares deixaram mensagens em homenagem na rede social. O neto, Anderson Flávio Tavares, se despediu emocionado:

“Ontem me despedi desta grande guerreira, nossa matriarca se foi para brilhar em outro plano. Minha vózinha, minha mãe. Que cuidou de mim com tanto carinho em meio tanta luta. Sou eternamente grato por tudo que fizestes por mim. Hoje meu coração chora, parte por dor, parte por alegria. Dor pela partida, pela falta que nos fará. Alegria pela certeza de que a senhora cumprira sua missão neste plano terrestre. Alegria por ter tido como mãe a mulher mais forte que eu já conheci. Alegria pelo descanso da agonia que sentia em vê-la frágil e fraca em seu leito. Que Deus a receba em seus braços e aconchegue em um abraço aquela que tanto nos abraçou. Vá e descanse em paz em sua nova morada. Um dia estaremos juntos novamente. Te amo”

“Dona Francisca partiu deixando um legado enorme . Cumpriu muito bem a sua missão . Deus abençoe e conforte o coração de todos”, escreveu Murilo Paes Leme.

“Meus sentimentos! Uma mulher guerreira, sempre pronta para ajudar quer precisasse. Descanse em paz”, comentou Sandra Aparecida Franco.

[tdj-leia-tambem]

“Hoje o céu se encontra em festa, pois Deus recolheu mais uma flor para o seu jardim. Vó Quica, como as minhas meninas a chamavam, para mim uma segunda mãe. Mulher guerreira, lutadora e trabalhadora, que sempre nos acolhia com seus conselhos, com a sua alegria de viver. Descanse em paz! Guardaremos na lembrança todos os momentos bons que a senhora nos proporcionou e no coração as saudades que ficarão eternizadas”, comentou Nelci Andrade.