Homem sorridente, Douglas Riva, usando camiseta preta com o nome “Maurício & Mauri”, em frente a um painel com logomarcas de patrocinadores.
Acidente do cantor Mauri vitima Douglas Riva, produtor de Jundiaí (Foto: Reprodução/POP TV)

Um grave acidente registrado no domingo (7) na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) resultou na morte do cantor sertanejo Amauri Prudêncio de Lima, conhecido artisticamente como Mauri, e do produtor de eventos de Jundiaí, Douglas Riva, de 49 anos. A tragédia mobilizou equipes de resgate e gerou grande comoção entre fãs, familiares e profissionais do meio artístico.

Em entrevista ao portal de notícias g1, a irmão de Douglas, Nadia Riva, descreve o irmão como uma pessoa que amava o que fazia e honesta. “Xodó de meus pais. Não sei o que será da família. Tenho medo da minha mãe ver ele e acontecer algo. Meu pai questionava o perigo de ele sempre viajar, mas Douglas dizia que amava o que fazia e que, se morresse, morreria feliz”, diz.

Segundo informações divulgadas pelo portal POP TV, a colisão aconteceu no km 372,7 da rodovia, sentido São Paulo. As primeiras apurações indicam que a van que transportava a dupla Maurício & Mauri bateu violentamente contra um caminhão que seguia pela pista, deixando vítimas fatais no local.

Douglas Riva, integrante da equipe do cantor, não resistiu aos ferimentos. O velório e o sepultamento serão realizados no Cemitério Parque dos Ipês, em Jundiaí, assim que houver liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML).

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Relatos iniciais apontam a possibilidade de que o motorista da van tenha sofrido um mal súbito antes da colisão, hipótese que deverá ser confirmada ou descartada durante a investigação.