
De acordo com a família de Olavo de Carvalho, o escritor e influenciador morreu, aos 74 anos, na noite desta segunda-feira (24). Na nota, divulgada nas redes sociais de Carvalho, também diziam que ele estava internado no hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.
Oito dias antes de sua morte, Olavo recebeu diagnóstico positivo para Covid-19. Ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.
O escritor era portador da Doença de Lyme, infecção transmitida por carrapato que causa irritações na pele e sintomas semelhantes aos da gripe. Além disso, Carvalho era cardiopata.
Olavo de Carvalho nasceu em Campinas, e se intitulava professor de filosofia. Ficou conhecido no Brasil por seus vídeos e livros em apoio ao conservadorismo político e que recusam o discurso politicamente correto.
Mesmo que tenha sido uma espécie de guru do bolsonarismo, nos últimos meses Olavo de Carvalho vinha criticando o presidente Jair Bolsonaro (PL). Enquanto isso, Bolsonaro já o elogiou através das redes sociais, mas o escritor também recebeu críticas de militares que integram o governo.