(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A nutricionista e instrumentadora, casada com o ginecologista e obstetra Renato Kalil, Ilana Kalil, foi encontrada morta na madrugada desta segunda-feira (14), em sua casa, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. Segundo informações divulgadas pela polícia ao SBT News, a mulher de 40 anos, cometeu suicídio com arma de fogo, encontrada ao lado do corpo. Através de uma nota, a Secretaria de Segurança Pública confirmou a informação, e que demais conclusões serão preservadas.

Em 2021, Ilana Kalil defendeu o marido após pacientes o acusarem de violência obstétrica. Entre as vítimas que relataram o crime, estava a influenciadora digital Shantal Verdelho, e segundo ela, o obstetra usou palavrões durante o parto de sua filha, e expôs a sua intimidade para o pai da criança durante o procedimento, e também para terceiros. O profissional também foi acusado de ter revelado o sexo do bebê, sem consentimento, em suas redes sociais. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) chegou a abrir um processo interno para apurar o caso.

[tdj-leia-tambem]

Na época, o médico negou as acusações, afirmando que Shantal elogiou o seu trabalho nas redes sociais durante trinta dias. Ele ainda disse que o vídeo foi editado, de modo que o conteúdo fosse retirado de contexto. Depois do vazamento, Renato Kalil saiu das redes sociais.