
Morreu hoje aos 80 anos, a ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade e ex-presidente do Clube da Lady, Neide Benassi, devido a complicações da covid19. E estava internada deste a última segunda-feira e bem debilitada por causa do Alzheimer, que enfrenta há 13 anos.
Neide nasceu em 19 de agosto de 1941, e era esposa de André Benassi, que já foi vereador, deputado estadual, federal e ex-prefeito de Jundiaí por dois mandatos, entre 1983 e 1988, e entre 1976 e 1978.
Além disso, Neide colaborava muito com o município em suas gestões a frente do Fundo Social de Solidariedade, assim como quando foi presidente do Clube da Lady de Jundiaí e ao longo dos anos, participou de diversas ações em prol das famílias e projetos assistenciais.
Neide é tia de Ricardo Benassi, que é diretor regional do Secovi e conselheiro do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), e mãe de André Gustavo Benassi e Alexandre Benassi. “Ela sempre foi uma pessoa maravilhosa, totalmente ligada às causas sociais e com envolvimento muito forte na política de Jundiaí. Uma mulher batalhadora, de família e com uma conexão muito forte com todos os seus sobrinhos, filhos e netos”, afirma emocionado Ricardo Benassi.
Assim como para a sobrinha Célia Benassi, Neide era como uma segunda mãe. “Já sinto muita falta dela, nós vivíamos juntas, seja em festas ou na política. Ela era uma pessoa amorosa, carinhosa e vivia sempre alegre, sempre abraçou a família Benassi com muito amor”, lamenta Célia.
O cortejo saíra da frente do velório, no Centro, às 9h até a sepultura no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, onde será realizado o enterro.
Com informações do Jornal de Jundiaí.