
Familiares, amigos e pessoas que ajudaram nas buscas pelo pequeno Benjamin Nunes de Jesus, de 4 anos, encontrado morto no mar nesta sexta-feira (6), prestaram uma homenagem ao menino em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Benjamin desapareceu na Praia de Santa Cruz dos Navegantes na última terça-feira (3), e seu corpo foi localizado apenas nesta sexta, no mesmo local, por pescadores.
A homenagem reuniu centenas de pessoas, que ficaram na faixa de areia e também em alguns barcos no mar, por volta das 17h.
A moradora da comunidade Cícera Fernanda da Penha Gonçalves, de 38 anos, contou que participou das buscas terrestres, e que o momento é muito difícil para todos. Ela foi até a praia para prestar condolências à família.
“É muita tristeza para todos, imagina para os familiares, a dor da mãe. A gente não consegue mensurar a dor que ela está sentindo”, afirma.
A homenagem durou cerca de uma hora. Muitos seguravam rosas e balões brancos, que foram soltos, além de cartazes desejando força à família e amor ao pequeno Benjamin. A multidão também cantou, rezou e bateu palmas.
Ao fim, a mãe da criança, Ana Cristina de Souza Nunes, e alguns familiares jogaram flores no mar.

Relembre o caso
A criança sumiu após a mãe a perder de vista por alguns segundos, na tarde da última terça-feira (3). Nos últimos três dias, equipes dos bombeiros fizeram buscas para localizar o menino em uma área de mata próxima à praia e, também, no mar.
Na tarde de quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros resolveu encerrar as buscas terrestres, já que não havia encontrado nenhum vestígio de Benjamin. A mãe do menino chegou a levantar a hipótese de ele ter sido levado por alguém na praia.
Por volta das 5h40 desta sexta-feira, um grupo saía para pescar com uma embarcação, pelo lado direito da Praia de Santa Cruz dos Navegantes, quando visualizou um corpo boiando a cerca de 50 metros da praia. Os pescadores conseguiram colocar o menino em cima de uma boia para aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros.
Uma equipe do 6º Grupamento de Bombeiros foi acionada e, ao chegar à praia, retirou o corpo do menino da água, com o auxílio dos pescadores. De acordo com a corporação, o reconhecimento foi feito pela família no local.
[tdj-leia-tambem]