Frank Caprio
Foto: Reprodução/ Instagram @therealfrankcaprio

O juiz municipal aposentado Frank Caprio, que conquistou milhões de pessoas ao redor do mundo com sua postura empática no reality show Caught in Providence, morreu na quinta-feira (21), aos 88 anos.

O óbito foi confirmado pela família em uma publicação nas redes sociais, compartilhando que Caprio lutava contra um câncer de pâncreas e morreu “pacificamente, cercado de seus amigos e familiares”.

Homenagem do filho

No vídeo divulgado, seu filho, David Caprio, agradeceu o apoio do público durante a batalha do magistrado contra a doença, diagnosticada há dois anos. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Judge Frank Caprio (@therealfrankcaprio)

Autoridades também fizeram suas homenagens nas redes sociais, como o governador do estado de Rhode Island, nos Estados Unidos, Dan McKee, que lamentou a morte do magistrado e destacou o seu legado. Veja a seguir:

Um juiz que conquistou o mundo

Frank Caprio se tornou popular ao ter seu trabalho no tribunal registrado no programa Caught in Providence, que soma quase 3 milhões de seguidores apenas no YouTube. Os vídeos mostravam decisões repletas de compaixão em casos simples, como multas de trânsito, revelando sua postura humana diante da lei.

Com a repercussão do programa, Caprio passou a defender em público a necessidade de acesso igualitário à Justiça e a refletir sobre falhas do sistema.

Caprio atuou por quase 40 anos à frente de um tribunal em Rhode Island, nos Estados Unidos, até se aposentar em 2023.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4