
Jundiaí perdeu nesta segunda (3) o médico José Carlos Bandeira Soares de Camargo, de 92 anos. Primeiro urologista a atuar no município, ele foi um dos fundadores do Hospital Santa Elisa. A informação é da TVTec Jundiaí.
José Carlos se formou na Escola Paulista de Medicina e especializou-se em Chicago (EUA). No site do hospital, consta que o médico se interessou pela profissão enquanto observava o pai, Gumercindo Soares de Camargo, atuando no Hospital “Fratelanza Italiana Domingos Anastacio”.
Foi quando voltou dos Estados Unidos, ainda segundo a página oficial do hospital, “que decidiu criar um ambiente dentro dos conceitos e padrões onde havia se qualificado. Ao lado do arquiteto Antonio Fernandes Panizza, iniciava-se a construção do Hospital Santa Elisa”.
[tdj-leia-tambem]
Fundado em 8 de maio de 1969, o hospital tinha 44 leitos destinados ao atendimento público na cidade. Na década de 1980, migrou para o atendimento de planos de saúde e é conhecido hoje como Hospital e Maternidade Santa Elisa após se especializar em partos.