Antonio Carlos Levada, desembargador
Foto: Reprodução/Facebook

Na manhã desta segunda-feira (6), amigos prestaram homenagens nas redes sociais pela morte de Claudio Levada, jundiaiense e desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Claudio tinha 63 anos de idade e, segundo um de seus amigos mais antigos, João Carlos Martinelli, o jundiaiense não resistiu a um infarto.

Além de atuar como jurista, Levada atualmente era coordenador da Faculdade de Direito do Centro Universitário Padre Anchieta de Jundiaí. Na cidade, já foi diretor do Fórum de Jundiaí, conselheiro do Paulista F.C., diretor do Clube Jundiaiense e participava de um programa semanal na TV Japi, com o apresentador Douglas Mondo, chamado Mondo-Levada e Amigos.

Homenagens

“Meus sinceros sentimentos pelo falecimento do desembargador Cláudio Levada, figura tão importante em nossa cidade. Toda solidariedade à família, principalmente ao filho Fábio Levada, meu amigo, com quem estudei e por quem tenho muito carinho. Deus abençoe e conforte”, escreveu Faouaz Taha, presidente da Câmara de Jundiaí.

“Conheço o Cláudio há muitos anos. Sempre foi um jundiaiense apaixonado pela magistratura e dedicado aos assuntos que envolviam o desenvolvimento de Jundiaí. Parte de maneira precoce e certamente fará falta. Deixo meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu o ex-prefeito de Jundiaí e deputado federal, Miguel Haddad.

“Um de meus melhores amigos há quarenta anos. Conversamos por mensagens na última sexta-feira e fazíamos diariamente. Deixa desde já muitas saudades. Que Deus o receba de braços abertos e fortaleça seus familiares e amigos”, escreveu Martinelli.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, também prestou solidariedade através de uma nota de pesar:

“Hoje nos despedimos do desembargador Claudio Levada, que, por mim, será lembrado por sua devoção ao Direito e paixão por Jundiaí. Tenho certeza que ele deixa a sua marca no coração de muitos jundiaienses. Comigo, guardarei na memória os ensinamentos passados como meu professor na Faculdade Padre Anchieta. Meu carinho aos familiares neste momento de profunda tristeza. Que Deus o receba de braços abertos.”

O velório de Levada acontecerá na sede central do Clube Jundiaiense e o sepultamento no cemitério Nossa Senhora do Desterro, ambos na terça-feira (7). Claudio deixa a esposa, seis filhos e cinco netos.