Vladimir Polizio
Foto: Arquivo Pessoal

Jundiaí perdeu neste sábado (28) Vladimir Polizio, capitão da Polícia Militar e ex-comandante da Guarda Municipal na década de 1990. Aos 74 anos, ele teve diagnosticada recentemente uma neoplasia no crânio.

Polizio foi sepultado no cemitério Parque dos Ipês, nesta tarde. A Guarda Municipal de Jundiaí emitiu nota de pesar no final da tarde deste sábado. O filho, advogado Vladimir Polizio Junior, escreveu no Facebook:

“No dia em que completou 74 anos, em 18 de novembro último, todos nós fomos acometidos por um fato absolutamente difícil: minha mãe sofreu um AVC hemorrágico, do qual se recupera até hoje.

Polizio, nos tempos da PM, em foto tirada junto com os filhos (Foto: Arquivo Pessoal)

Meu pai seguia sempre forte, acompanhando e cuidando de tudo. Faz algumas semanas isso mudou, de súbito. Pensamos tratar-se de diabetes, estresse ou algo assim. Alguns exames foram feitos, mas nem deu tempo de cuidar da neoplasia encontrada no crânio.

[tdj-leia-tambem]

Hoje perdemos meu pai, Vladimir Polízio: pompeiano de nascimento e jundiaiense de coração. Meu grande irmão e amigo”.

Amigos e familiares fizeram questão de ressaltar as qualidades do policial. “Grande perda. Lá se vai um homem que aprendi a admirar desde a juventude. Com certeza já tem lugar garantido ao lado de Deus. Sinceras condolências”, escreveu Vicente de Paula Silva.

“Folgo por ter tido o privilégio de ser comandado por uma figura exemplar. Algumas vezes pude ter audiências com ele e, com certeza, aprendi muito com sua maneira de comandar”, destacou Claudemir Donizete Pedroso.