chef Edson Borges
Foto: Arquivo Pessoal/Renata Borges

Jundiaí perdeu neste domingo (18) um dos grandes nomes da sua gastronomia. Faleceu, aos 70 anos, o cozinheiro e gerente de restaurantes Edson Borges, conhecido carinhosamente como “Chef” Edson. Seu legado atravessa décadas e permanece na memória de todos que saborearam seus pratos e vivenciaram sua hospitalidade.

Com uma carreira marcada por passagens emblemáticas, Edson Borges brilhou nos bastidores da extinta Blue Lake, onde aconteciam as festas mais elegantes da cidade.

No restaurante A Paulicéia, Edson encantava com almoços saborosos preparados com dedicação. Mas foi na Trattoria Passarin, ao lado de dona Florência Passarin, que o chef firmou seu nome como um dos mais respeitados da culinária jundiaiense. Ele cuidava de cada detalhe, dos guardanapos de papel à disposição dos pratos, sempre com carinho e perfeccionismo.

chef Edson Borges
Foto: Arquivo Pessoal/Renata Borges

As tradicionais noites italianas às sextas-feiras eram marcadas por música ao vivo e um ambiente acolhedor, com Edson passando de mesa em mesa para garantir que cada cliente estivesse satisfeito. Aos domingos, as massas da Trattoria faziam tanto sucesso que atraíam até casais da capital paulista, em busca da excelência de sua cozinha.

Durante as festas de fim de ano, Edson coordenava um verdadeiro batalhão de cozinheiros e garçons para servir ceias inesquecíveis. Junto a dona Florência, recebia cada cliente com simpatia e atenção.

“Ele foi um homem muito especial aqui em Jundiaí”, contou sua sobrinha, Renata Borges.

O velório acontecerá neste domingo, 18 de maio, no Memorial Parque da Paz, das 13h às 17h.