
Na noite de sexta-feira (21), o ex-campeão peso-pesado do boxe, George Foreman, morreu aos 76 anos. A informação foi divulgada pela família do ex-lutador.
George Foreman conquistou ouro olímpico em 1968 e o título mundial em 1973 e 1994, ficando conhecido como ícone da modalidade esportiva.
A trajetória de George Foreman
Nascido em 10 de janeiro de 1949, em Marshall, Texas, o ex-lutador teve uma vida desafiadora e marcada por conquistas. Ele se aventurou no boxe ainda na adolescência após ingressar em um programa para jovens desfavorecidos e, com 19 anos, ganhou ouro nas Olimpíadas de 1968, sob a orientação de Doc Broadus.
Mas foi aos 24 anos de idade, que ele iniciou a sua carreira profissional e conquistou o título de campeão mundial dos pesos-pesados ao derrotar Joe Frazier. No ano seguinte, ele protagonizou a “luta do século” contra Muhammad Ali, apesar da derrota, o episódio lhe rendeu bons frutos.
Após passar um período afastado do boxe e se tornar pastor, em 1994, aos 45 anos, George Foreman voltou ao ringue e conquistou mais um título mundial e, desta vez, bateu um recorde se tornando o campeão de pesos-pesados mais velho.
[tdj-leia-tambem]
O ex-lutador também se destacou como empresário com uma rede de grill que leva o seu nome.
Ele deixa 12 filhos e a esposa Martelly, com quem era casado desde 1985.