Jimmy Cliff cantando ao vivo no palco, vestindo jaqueta amarela estampada e segurando um microfone, com banda e bateria ao fundo exibindo seu nome.
Ícone do reggae, Jimmy Cliff falece aos 81 anos (Foto: Reprodução/YouTube Jimmy Cliff)

O cantor jamaicano Jimmy Cliff, um dos nomes mais influentes da história do reggae, morreu aos 81 anos. A informação foi confirmada em uma publicação feita em sua conta oficial no Instagram nesta segunda-feira (24), assinada por sua esposa, Latifa.

Segundo o comunicado, o artista morreu em decorrência de uma convulsão seguida de pneumonia.

Família agradece apoio dos fãs e pede privacidade

No texto compartilhado nas redes sociais, Latifa expressa a dor da perda e agradece a todos que fizeram parte da trajetória do cantor.

“É com profunda tristeza que compartilho a notícia de que meu marido, Jimmy Cliff, faleceu devido a uma convulsão seguida de pneumonia. Sou grata à sua família, amigos, colegas artistas e colegas de trabalho que compartilharam sua jornada com ele. A todos os seus fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi a força dele durante toda a sua carreira. Ele realmente apreciava o carinho de cada um dos fãs. Gostaria também de agradecer ao Dr. Couceyro e a toda a equipe médica, que foram extremamente atenciosos e prestativos durante este difícil processo. Jimmy, meu querido, que você descanse em paz. Seguirei seus desejos. Espero que todos respeitem nossa privacidade neste momento difícil. Mais informações serão fornecidas posteriormente. Até logo, lenda. Latifa, Lilty e Aken”.

Jimmy Cliff deixa um legado marcado por sucessos internacionais, contribuições profundas à música jamaicana e influência direta no desenvolvimento e expansão do reggae ao redor do mundo.