Luís Carlos Casarin
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Faleceu nesta sexta-feira (11), aos 52 anos, Luís Carlos Casarin, ex-secretário de Saúde de Jundiaí durante a gestão do ex-prefeito Pedro Bigardi. Casado e sem filhos, Casarin era reconhecido por sua trajetória dedicada à saúde pública e por sua atuação em diferentes cidades do estado de São Paulo.

Além de seu trabalho em Jundiaí, Casarin também ocupou o cargo de secretário de Saúde nos municípios de Mauá e Paulínia, deixando sua marca pelo compromisso com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O ex-prefeito Pedro Bigardi manifestou pesar pela perda e ressaltou a importância de Casarin em sua trajetória política e na saúde da cidade. “Era um amigo de muitas décadas. Desde minha primeira campanha eleitoral quando visitei seu consultório na Vila Rio Branco,  junto com Antonio Galdino. Um defensor do Sistema Único de Saúde, foi secretário de saúde do nosso governo. E quando esteve no Ministério da Saúde foi um dos principais responsáveis por batalhar por nossas UPAS em Jundiaí.”

Até o momento, não há informações sobre o velório.

Legado de Casarin na saúde pública

Em 15 anos de experiência pública, Casarin atuou na assessoria do Conselho de Secretários de Saúde do Estado de São Paulo – COSEMS/SP, além de atuar diretamente na gestão de oito cidades.

Também atuou como Professor de Saúde Coletiva no Curso de Medicina e em projetos de capacitação para profissionais de Saúde. Foi Supervisor de Redes de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde em Brasília.