
Morreu nesta quinta-feira (27), Mercedes Ladeira Marchi, aos 98 anos. Fundadora da Feira da Amizade e muito envolvida com a Apae de Jundiaí, Mercedes era viúva de Oswaldo Marchi, que faleceu em 2022. Oswaldo era proprietário da Relojoaria Marchi. Mercedes deixa um filho, dois netos e três bisnetos.
Contribuições para a comunidade
A professora aposentada Mercedes Ladeira Marchi era conhecida na cidade por ser uma personalidade que se preocupava com as causas sociais. Fundou a “Feira da Amizade”, que por muitos anos lotava as dependências do Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). A festa, que começou em 1965 levando o nome de ‘Feira da Bondade’ (nome usado por dois anos), era um acontecimento que mexia com toda a cidade e região. A dedicação de Mercedes à comunidade fez dela uma figura querida e respeitada em Jundiaí.
O sepultamento aconteceu às 13h desta sexta (29) no Velório Municipal Nossa Senhora do Desterro. Amigos, familiares e membros da comunidade se reuniram para prestar suas últimas homenagens a Mercedes, lembrando-se de seu legado e da influência positiva que teve na cidade.
Legado e lembranças de Mercedes Ladeira Marchi
Mercedes Ladeira Marchi será sempre lembrada por sua contribuição para Jundiaí e seu envolvimento em causas sociais. A Feira da Amizade, um de seus maiores legados, continua a ser um evento marcante na história da cidade, refletindo o espírito comunitário e a dedicação de Mercedes Ladeira Marchi. Sua vida e obra deixam uma marca indelével na comunidade, inspirando futuras gerações a seguir seu exemplo de altruísmo e serviço.