Milton Calzavara
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Faleceu nesta segunda-feira (21), aos 85 anos, o advogado Milton Calzavara, reconhecido em Jundiaí por sua trajetória marcada pelo compromisso com causas sociais e comunitárias. O velório acontece no Centro, com sepultamento previsto para as 13h no cemitério Nossa Senhora do Desterro.

Atuação na assistência social em Jundiaí

Ao longo da vida, Calzavara atuou em diversas frentes. Trabalhou na antiga Fepasa e dedicou boa parte de seu tempo ao Lar Anália Franco, instituição que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade. Além disso, foi um dos grandes incentivadores da captação de recursos para a entidade, inclusive durante a gestão do então deputado estadual Pedro Bigardi, quando conseguiu a destinação de verbas públicas.

[tdj-leia-tambem]

Milton também era membro ativo do Conselho do Hospital São Vicente de Paulo e da diretoria da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS). Dessa forma, fortalecendo sua dedicação às políticas públicas e à cidadania.

Com forte atuação junto à população idosa, ele integrou o Conselho Municipal do Idoso e o Centro de Convivência do Idoso. Também foi fundador da Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes de Jundiaí, nos anos 1990, onde promoveu ações de conscientização social, mobilizando autoridades e unindo pessoas em torno de causas importantes.

Legado de Milton Calzavara

Neste ano, foi homenageado em vida pela Câmara Municipal, por meio do vereador Henrique Parra Filho, em reconhecimento às suas contribuições na área social. Assim, Milton Calzavara deixa um legado de empatia, mobilização e serviço comunitário que marcou gerações em Jundiaí.