
O futebol brasileiro perdeu, nesta segunda-feira (9), uma de suas figuras mais queridas. Faleceu, aos 56 anos, o ex-goleiro André Luiz Dias, conhecido por sua trajetória marcante na Ponte Preta e por títulos conquistados com Londrina e ABC. Ele morreu em Sorocaba devido a complicações pós-operatórias decorrentes de uma obstrução intestinal.
Na madrugada desta terça-feira (10), o Paulista Futebol Clube, de Jundiaí, emitiu nota lamentando a perda repentina do treinador, que comandava as equipes Sub-13 e Sub-14 do Galo em parceria com o projeto Macabi Holambra, da Região de Campinas.
“Nossos profundos sentimentos aos atletas, à família e aos amigos. Luto!”
Revelado pela Ponte Preta e com títulos estaduais na carreira
Nascido em Palmital, interior de São Paulo, no dia 15 de maio de 1969, André foi revelado pela Ponte Preta, onde atuou por várias temporadas e conquistou o carinho da torcida. Em 1992, emprestado ao Londrina, sagrou-se campeão paranaense. No ano seguinte, em 1993, foi campeão potiguar pelo ABC-RN, em ambas as oportunidades indicado pelo técnico Givanildo Oliveira.
Além da Macaca, passou por clubes como Anápolis-GO e Bragantino. Após pendurar as luvas, André se dedicou à formação de novos talentos, atuando como treinador de goleiros e auxiliar-técnico em equipes como Sport, Bragantino, Londrina e na própria Ponte Preta.
Tranquilo e respeitado no meio esportivo
Conhecido por sua personalidade serena e amigável, André era chamado por colegas e atletas de “boa praça”. Ao longo dos anos, cultivou laços duradouros no futebol, sempre lembrado pelo profissionalismo e pela amizade sincera com companheiros de campo e comissão técnica.
Sua atuação mais recente era no Macabi Holambra, projeto voltado ao desenvolvimento de jovens atletas na região de Campinas, onde também representava o Paulista Futebol Clube nas categorias de base.
Despedida em Sorocaba
O velório de André Dias aconteceu nesta terça-feira (10), a partir das 9h30, na Ossel Vila Assis, localizada na Rua Capitão Padilha de Camargo, 66, em Sorocaba. O sepultamento está sendo realizado desde às 15h, no município de Capela do Alto, próximo a Araçoiaba da Serra.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]