
O jornalista e comentarista esportivo, Juarez Soares faleceu nesta terça-feira (23), em São Paulo, aos 78 anos. Ele lutava contra um câncer nos últimos anos.
Conhecido como “China”, ele iniciou a carreira na década de 50 em emissoras de rádio do interior paulista, para anos mais tardes começar a trabalhar em emissoras de televisão como Globo, Bandeirantes e por último, na RedeTV!.
Natural de São José dos Campos (SP), ele iniciou na comunicação como repórter de rádio e em 1974 teve a oportunidade de cobrir a primeira Copa do Mundo, na Alemanha Ocidental, pela Rádio Globo. Logo depois, Juarez recebeu o convite para trabalhar na TV Globo e participou de grandes coberturas, como nos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal, e nas Copas de 1978 e 1982.
Já no fim da década de 80, o jornalista passou a integrar a equipe da TV Bandeirantes, ao lado do locutor Luciano do Valle. Juarez foi promovido na emissora ao cargo de diretor de esportes, com a missão de coordenar coberturas importantes.
Anos depois, em meados dos anos 1990, passou também pelo SBT e Record. O último trabalho em televisão terminou em abril deste ano, na RedeTV!.
LEIA TAMBÉM:
Morre aos 77 anos, o jornalista Paulo Henrique Amorim
Morre aos 95 anos, a mãe da ex-presidente Dilma Rousseff
Além da carreira jornalística, Juarez participou também da política. Filiado ao PT, foi secretário de Esportes de São Paulo durante a gestão da prefeita Luiza Erundina e vereador de São Paulo. Também chegou a ser candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Paulinho da Força, em 2004.
Fonte: Terra