
Nesta quarta-feira (09) morre o ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin, aos 86 anos. A informação foi confirmada pela TV Cultura, por meio das redes sociais.
Segundo a emissora, o velório do artista será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o horário ainda não foi informado.
“A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”, escreveu a Tv Cultura.
[tdj-leia-tambem]
Carreira
Rolando Boldrin fez uma grande contribuição na história da TV Cultura. Com o ‘Sr. Brasil’ que ele apresentou por 17 anos, “tirou o Brasil da Gaveta” e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país.
Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “Quero Viver”; “Mulheres de Areia”; “Os Inocentes”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.