
Considerado o palhaço mais velho em atividade no Brasil, Carlos Antônio Spindola, conhecido como Biriba, morreu aos 91 aos, na última segunda-feira (27), em Ribeirão Preto (SP).
A informação foi confirmada na última terça-feira (28) pelos familiares. O artista estava com pneumonia e teve uma parada cardiorrespiratória.
Além de atuar no circo, Biriba também participou de alguns filmes, como ‘Conflito de San Diego’ e ‘A Última Bala’. Também escreveu livros sobre sua história, como ‘O Circo de Todos os Tempos’ e ‘A História do Palhaço Biriba’.
Biriba nasceu em Itatiba (SP) e fugiu da casa de seus pais para acompanhar o circo, que esteve em temporada no município. Contratado no primeiro momento como galã de circo-teatro, ele foi se envolvendo com a área empresarial e acabou investindo em seu próprio negócio.
LEIA TAMBÉM:
Quanto tempo você passa com a sua mãe? Faça o teste e descubra agora!
Como ele não conseguia pagar o cachê de palhaços da época, Carlos resolveu criar o Biriba. E, assim, ele manteve seu pequeno circo em Ribeirão Preto, onde sua trajetória é bastante reconhecida pelos munícipes.
Fonte: O Tempo
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		