Walmor Barbosa Martins, ex-prefeito de Jundiaí
Foto: Reprodução/Facebook

Foi anunciada, na manhã desta sexta-feira (6), a morte de Walmor Barbosa Martins, ex-prefeito de Jundiaí. Walmor tinha 92 anos e estava internado em uma unidade do Hospital Unimed.

Ele nasceu em Guaranésia, Minas Gerais, e se formou em advocacia pela PUC. Em Jundiaí, Walmor já foi vereador e prefeito, ambos duas vezes. Como prefeito de Jundiaí, Martins cumpriu seus mandatos de 1969 a 1973, e depois de 1989 a 1992.

Durante seus governos, foi responsável por grandes mudanças na cidade, como: a construção do prédio da Câmara Municipal de Jundiaí, do Pronto Socorro do Hospital São Vicente, do Viaduto da Avenida Jundiaí, ampliação do Cemitério Montenegro, prolongamento da Av. Samuel Martins até a Estrada Velha de SP, das alças de ligação da Av. Nove de Julho com a Via Anhanguera e criação da empresa DAE. Além disso, em sua gestão Jundiaí recebeu grandes empresas, com a Coca-Cola FEMSA.

Contando com suas duas gestões, Walmor ainda realizou grande investimento na educação, inaugurando cerca de 27 escolas.

O velório de Walmor acontece das 13h às 16h, no Centro da cidade, e o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora do Desterro. A família não divulgou a causa da morte. Walmor deixa sua esposa, dona Eleninha, e os filhos, Walmor Jr., Cristina e Luciana.