
Morreu nesta sexta-feira (24) o músico Beni Borja, fundador e primeiro baterista do grupo Kid Abelha. O músico tinha 60 anos de idade e também já foi empresário da banda Biquíni Cavadão. A informação da morte foi divulgada pelo Instagram do grupo. No post da banda Biquíne Cavadão, o grupo relembrou momentos com o músico e prestou homenagens.
“Beni foi a primeira pessoa a nos incentivar a gravar profissionalmente aquela barafunda que fazíamos nos ensaios na casa do Miguel. Ele dizia que Tédio seria o hit do verão”, descreve a publicação. “Beni foi sempre nosso ‘father figure’, alguém que orientava aqueles cinco adolescentes ainda se descobrindo no meio musical. Partiu dele a sugestão de sempre assinarmos as canções coletivamente, e assim pactuamos.”
O saxofonista George Israel, também ex-integrante do Kid Abelha, publicou um pequeno álbum de fotos de Beni, e lamentou sua morte.
“Um Kid Abelha antes mesmo do conjunto existir, quando tinha com Leoni a banda Chrisma. Foi baterista do Kid, mas sua especialidade era compor, produzir, pensar. Humor inteligente, um cara doce por trás da cara de mau”, escreveu o músico.
De acordo com George, Beni Borja iria lançar seu primeiro álbum solo em janeiro de 2022. “Fico com pena dele não ter conseguido viver essa nova fase”.
Até o momento a causa da morte não foi divulgada.
[tdj-leia-tambem]