Levy Fidelix
Brasília - O presidente nacional e fundador do PRTB, Levy Fidelix, negou hoje (2) que tenha negociado a venda de seu partido com integrantes do esquema liderado pelo empresário de jogos ilícitos, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que está preso em Brasília. Fidelix negou conhecer Cachoeira e o sargento da reserva Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, e classificou o episódio de “factoide”. (Wilson Dias/Agência Brasil)

O presidente nacional do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), Levy Fidelix, faleceu na madrugada deste sábado (24), aos 69 anos, devido à complicações da Covid19. O político estava internado desde março em um hospital particular de São Paulo.

A informação foi confirmada pela assessoria de Fidelix, por meio de um comunicado publicado na rede social. Fundador do partido e aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele ficou muito conhecido nas campanhas eleitorais pela proposta de criar o Aerotrem como meio de transporte para a população.

O PRTB tem o vice-presidente Hamilton Mourão como principal figura política no cenário nacional. A legenda, inclusive, abriu mão da disputa à presidência em 2018 para apoiar o atual presidente.

[tdj-leia-tambem]

Fidelix disputou praticamente todos os cargos, em mais de 10 eleições: foi candidato a vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador e presidente da República. Nunca conseguiu se eleger.

Sua última disputa foi ano passado, quando concorreu à Prefeitura de São Paulo e teve apenas 0,22% do total de votos – 11.960. (com informações das agências de notícia)