
Dona Miguelina Elói Assis dos Santos, mãe de Ronaldinho Gaúcho e de Assis, faleceu vítima da Covid19, ontem (20). Durante todo o dia, equipes de destaque no futebol mundial, ex-jogadores e torcedores renderam homenagens. Ela foi sepultada na tarde deste domingo (21), em Porto Alegre (RS).
Ela estava internada desde dezembro e não resistiu às complicações em decorrência do novo corona vírus. O Barcelona, time que R10 defendeu entre 2003 e 2008, lamentou a perda e desejou “sinceros pêsames” ao ídolo.
O Grêmio, que revelou o jogador, também usou o Twitter para desejar “conforto” aos amigos e familiares.
[tdj-leia-tambem]
Dona Miguelina, que tinha 71 anos, também foi homenageada pelo Atlético-MG, clube com o qual tinha uma ligação especial. Em 2012, na época em que o astro defendia o clube de Minas Gerais, a torcida do Galo levou aos estádios uma enorme bandeira com o rosto de Dona Miguelina, que enfrentava a recuperação de um câncer na oportunidade.
El ainda recebeu homenagens de Fluminense, Botafogo, Santos e Remo. O ex-jogador Gerson Nunes, tricampeão mundial com a seleção brasileira, desejou “força” a Ronaldinho e ao irmão dele, o empresário Roberto Assis. (com informações do UOL)