Tonhão, ídolo do Palmeiras e bicampeão brasileiro, morre aos 55 anos
Connect with us

Minuto de Silêncio

Tonhão, ídolo do Palmeiras e bicampeão brasileiro, morre aos 55 anos

Tonhão marcou a época no Palmeiras, conquistando cinco títulos importantes ao longo de sua carreira; sua morte foi confirmada por um de seus filhos.

Published

on

Atualizado há

Tonhão
Foto: Reprodução/Sociedade Esportiva Palmeiras

O futebol brasileiro perdeu uma de suas grandes figuras nesta terça-feira (22). Antônio Carlos da Costa Gonçalves, mais conhecido como Tonhão, ex-zagueiro e ídolo do Palmeiras, faleceu aos 55 anos. A notícia foi divulgada pela filha dele, Jéssica Louzada, por meio de suas redes sociais. Tonhão estava internado, mas a causa de sua morte ainda não foi divulgada.

Carreira e legado no Palmeiras

Tonhão marcou época no Palmeiras, conquistando cinco títulos importantes ao longo de sua carreira. A Sociedade Esportiva Palmeiras lamentou a perda em suas redes sociais e destacou as conquistas e o legado do ex-jogador.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos. Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e fez quatro gols. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade.”

O ex-jogador foi peça fundamental na equipe campeã paulista de 1993. Ele atuou em 161 jogos pelo Palmeiras, com 94 vitórias, 34 empates e 33 derrotas, além de marcar quatro gols ao longo de sua trajetória no clube.

O amor de Tonhão pelo Palmeiras vem desde a infância

Mais do que um jogador, Antônio Carlos da Costa Gonçalves sempre foi um torcedor apaixonado pelo Palmeiras. Ele tinha o escudo do clube tatuado em seu braço direito, um símbolo de sua devoção ao time que marcou sua carreira e vida pessoal. Desde a infância, o ex-zagueiro alimentava esse amor, que se refletiu em seu desempenho dentro de campo e na relação com os torcedores.

Minuto de Silêncio

Falecimentos em Jundiaí nesta sexta-feira (25)

Published

on

Falecimentos em Jundiaí

A relação de falecimentos em Jundiaí são divulgadas pelo Velório Municipal, com autorização das famílias. Dos óbitos registrados, três famílias autorizaram a publicação. Falecimentos em Jundiaí nesta sexta-feira (25) Orlando Inacio Cardoso, 75 anos, casado, residente do bairro Jardim América II, em Várzea Paulista. Faleceu no dia 24 de outubro, sepultado no cemitério municipal Nossa Senhora do Montenegro, no dia 25 de outubro.…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo, morre aos 56 anos

Ex-jogador foi vítima de infarto fulminante. Zé Carlos deixa dois filhos, de 8 anos e 16 anos de idade.

Published

on

Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo, morre aos 56 anos
Foto: Reproducao/TV Fronteira

Morreu, na manhã desta sexta-feira (25), o ex-lateral Zé Carlos, aos 56 anos. O ex-jogador deixa uma filha, de 8 anos, e um filho, de 16. Nos últimos dias, estava em Osasco, na casa de uma sobrinha. De acordo com informações preliminares, o atleta faleceu após sofrer um infarto fulminante. Carreira de Zé Carlos José Carlos de Almeida é natural de Presidente…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Falecimentos em Jundiaí nesta quinta-feira (24)

Published

on

Falecimentos em Jundiaí

A relação de falecimentos em Jundiaí são divulgadas pelo Velório Municipal, com autorização das famílias. Dos óbitos registrados, sete famílias autorizaram a publicação. Falecimentos em Jundiaí nesta quinta-feira (24) Geraldina Pinheiro de Andrade, 71 anos, solteira, residente do bairro Parque Centenário, em Jundiaí. Faleceu no dia 24 de outubro, sepultada no cemitério municipal Nossa Senhora do Montenegro, no dia 24 de outubro. Helio…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Morre ex-boxeador Maguila, aos 66 anos

Maguila lutava contra a encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença incurável resultante dos golpes na cabeça durante sua carreira no boxe.

Published

on

Maguila
Foto: Reprodução/Instagram

Morreu, nesta quinta-feira (24), José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila. O ex lutador de boxe lutava contra encefalopatia traumática crônica (ETC), doença similar ao mal de Alzheimer, causada por repetidos golpes na cabeça, causados durante sua carreira nos ringues. Irani Pinheiro, esposa de Maguila, confirmou a morte do ex-atleta ao programa Balanço Geral, da RECORD. Foto: Reprodução/Instagram Carreira de Maguila O…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Falecimentos em Jundiaí nesta quarta-feira (23)

Published

on

Falecimentos em Jundiaí

A relação de falecimentos em Jundiaí são divulgadas pelo Velório Municipal, com autorização das famílias. Dos óbitos registrados, duas famílias autorizaram a publicação. Falecimentos em Jundiaí nesta quarta-feira (23) Adevaldo Valerio de Santana, 75 anos, solteiro, residente do bairro Parque dos Ingás, em Jundiaí. Faleceu no dia 22 de outubro, sepultado no cemitério municipal Nossa Senhora do Montenegro, no dia 23 de outubro.…

Continue Reading
Advertisement