
Nathalino Ruy tinha 83 anos, era casado e pai de três filhos. Tinha 5 netos. Nasceu em Campinas e quando criança veio para Jundiaí. Sempre residiu próximo à Torre da Cica, no Jardim Cica. Ao longo da vida, foi metalúrgico, atuou na política e teve lanchonete. Ficou conhecido como Natalino do Toldo por conta da empresa Toldos e Painéis, que trabalhava desde a década de 1980. Seu Natalino trabalhou ativamente até contrair Covid19.
Desde o início de março, ele lutava contra a doença internado num leito de UTI. Grupos de oração foram montados pela rede social, formando uma corrente pela recuperação de Nathalino. Portador de doenças cardíacas e diabetes não resistiu e faleceu na madrugada desta quinta-feira (18). “Meu pai era muito alegre, lutou com todas as forças”, conta a filha Lilian de Cássia Ruy Oliveira, 54 anos.
Seu Nathalino era formado em administração, gostava de matemática, era colecionador de selos, moedas e cédulas. Além disso, adorava futebol. “Ele era tricolor duas vezes: apaixonado pelos times Paulista de Jundiaí e São Paulo. Nós sempre acompanhávamos os jogos no Jayme Cintra”, relembra o filho Silvio Ruy, 54 anos.
Para os familiares e amigos, era o Nata, que estava sempre alegre e pronto para receber a todos em sua casa. O filho Leandro Ruy, 48 anos, se emociona ao lembrar do pai. “Ele sempre estava à disposição para ajudar as pessoas. Os ensinamentos que ele me passou e o amor que tinha pelos netos, vai ficar marcado.”
Seu Nathalino ao lado da esposa e filhos. (Foto: Facebook Nathalino Ruy)
Gostava muito de cultivar plantas no quintal de casa e sempre colocava fotos no Facebook com elas. “Com muita festa, ele sempre estava pronto para receber os familiares”, ressaltou Lilian.
Apesar da tristeza pela perda, os filhos sentem orgulho do legado de vida deixado por Nathalino. “Saudade sim, tristeza nunca”, finaliza Silvio.
[tdj-leia-tambem]
