Ney Latorraca
Ney Latorraca faleceu aos 80 anos (Foto: Reprodução/ YouTube)

O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro. Internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, ele enfrentava um câncer de próstata e teve como causa do óbito uma sepse pulmonar.

O artista recebeu o diagnóstico do câncer em 2019, quando passou por uma cirurgia. No entanto, a doença voltou em agosto deste ano com metástase.

Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. O local e horário do velório ainda não foram divulgados. 

Trajetória de Ney Latorraca

Nascido no dia 25 de julho de 1944, em Santos (SP), Ney Latorraca era filho de artistas. Seu pai Alfredo era cantor e sua mãe Tomaza corista. 

O artista estreou no Teatro em 1964 com a peça de escola chamada “Pluft, o fantasminha”, aos 19 anos, fazendo com que ganhasse fama além do Instituto de Educação Canadá. 

Ao retornar para Santos, Ney ingressou na Escola de Arte Dramática, atuando em algumas peças locais e, em 1969, estreou na televisão na extinta TV Tupi em “Super plá” e, em seguida, no cinema com “Audácia, a fúria dos trópicos”. 

Ele debutou na Globo em 1975 na novela “Escalada”, mas se destacou mesmo em programas humorísticos e novelas, como em “Rabo de Saia”, “Vamp”, “TV Pirata” e em “A Grande Família”, com participação em 2011.

[tdj-leia-tambem]