Novelista Gilberto Braga
Foto: Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (26), o Brasil perdeu o novelista Gilberto Braga, autor de novelas clássicas famosas, como “Dancin’ Days”, de 1978; “Anos Dourados”, de 1986 e “Celebridade”, de 2003. O dramaturgo faleceu no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, aos 75 anos de idade.

A informação da morte foi confirmada pelo sobrinho do autor, Bernardo Araújo. De acordo com ele, Braga estava internado desde sexta-feira (22), e no local sofreu uma infecção generalizada. Bernardo também explicou que o tio apresentava vários problemas de saúde há alguns anos, e ainda foi submetido à cirurgias na coluna, no coração e uma hidrocefalia. O sobrinho conta que o autor também já apresentava dificuldades para andar.

“Aí ele acabou indo para o hospital na semana passada. Ele foi internado já bem mal, e lá foi constatada uma infecção generalizada”, explicou Bernardo.

Criações memoráveis

Braga também foi a cabeça por trás de produções renomadas, como “Vale Tudo” (1988), “Corpo a Corpo” (1984), e foi colaborador na criação de “Rainha da Sucata” (1990). Sua última produção foi “Babilônia”, exibido pela Rede Globo em 2015.

O novelista foi ainda indicado ao Emmy Internacional com “Paraíso Tropical”, de 2008. Há quase 50 anos, Gilberto vivia com seu marido e companheiro, o decorador Edgar Moura Brasil.

[tdj-leia-tambem]