Paulo Pompeia
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (30), o Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo (Sated-SP) anunciou a morte de Paulo Pompeia, ator que foi garoto-propaganda dos nostálgicos “cigarros de chocolate”, nos anos 1950. Paulo tinha 72 anos e era um dos diretores da Sated-SP. No post nas redes sociais, não foi divulgada a causa da morte.

“Mais uma notícia muito triste, o nosso amigo, ex diretor do Sated-SP, ator, diretor Paulo Pompeia faleceu no dia de hoje. Agradecemos toda a sua contribuição às artes. A ele nosso carinho, respeito e admiração”, escreveram no Instagram.

Paulo Pompeia ficou conhecido em todo o país ao ter o rosto estampado na embalagem dos cigarrinhos de chocolate ao leite da marca Chocolates Pan, em 1959. Os produtos, claramente, não eram cigarros de verdade, mas dava às crianças a “experiência” de que estavam participando do “hábito” dos adultos.

Chegando na década de 1990, os “cigarrinhos” foram substituídos por “rolinhos de chocolate”, que não tiveram mais Pompeia como garoto-propaganda.

Trajetória

Paulo Pompeia foi descoberto pela Chocolates Pan durante um passeio de circo, em 1959. Depois da campanha para a empresa de doces, o ator participou de novelas na televisão, como Perigosas Peruas e Malhação.

Na década de 2000, Pompeia foi um dos apresentadores do Telecurso 2000 e começou seu trabalho na Sated-SP. Em 2017, numa entrevista para a Veja SP, o ator afirmou que nunca fumou e não teve o hábito de comer chocolate durante a vida.

[tdj-leia-tambem]