
Triste notícia: nesta quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, o futebol e o mundo perdem o Rei Pelé. O maior jogador da história morreu hoje, aos 82 anos.
Pelé estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, há exato 1 mês, devido a uma infecção respiratória após contrair Covid-19. Além disso, o Atleta do Século foi internado para reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
Pelé passou por uma cirurgia em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No entanto, no início de 2022, exames detectaram metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
No dia 21 de dezembro, o hospital divulgou um boletim médico que dizia que Pelé apresentava uma “progressão da doença oncológica” e precisava de cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Por isso, o ex-jogador acabou passando o Natal na unidade médica, e não em casa, como queria a família. Apesar do quadro complicado, Pelé passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Nesta quinta, porém, a saúde do Rei voltou a piorar, e ele não resistiu.
A princípio, a família não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos. Pelé deixa sete filhos e a esposa Márcia Aoki, com quem estava casado desde 2016.
Kelly Cristina, Edinho e Jennifer são frutos do primeiro casamento, com Rosemeri Cholbi. Além disso, o ex-jogador também é pai dos gêmeos Joshua e Celeste, de seu relacionamento com a psicóloga Assíria Lemos. Pelé também teve duas filhas fora do casamento: Sandra Regina, que só obteve o reconhecimento da paternidade pela Justiça, e que morreu em 2006, e Flávia.