Prefeito de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, morre aos 58 anos

O prefeito de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, faleceu na manhã deste domingo, 15 de dezembro de 2024, aos 58 anos, após enfrentar uma batalha contra o câncer de pâncreas diagnosticado em 2022. Mangini era reconhecido por sua trajetória marcada pela dedicação e comprometimento com a população de Cabreúva e por sua coragem na luta contra a doença.

A Prefeitura de Cabreúva emitiu uma nota oficial lamentando a perda do líder municipal e informou que, em momento oportuno, divulgará informações sobre o velório, sepultamento e demais atos oficiais.

Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, se manifestou em suas redes sobre o falecimento: “Notícia muito triste hoje cedo. Perdi o grande amigo e prefeito de Cabreúva, Antônio Carlos Mangini. Mangini teve uma história de luta pela vida e cumpriu a sua missão bravamente. Combateu o bom combate até o fim. Sua garra incansável e sua dedicação por melhorar a vida das pessoas serão para sempre lembradas. Que Deus o acolha na sua infinita misericórdia e conforte seus familiares e amigos. Deixará muita saudade.”

O prefeito eleito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, escreveu em suas redes: ” É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do prefeito de Cabreúva, Antônio Carlos Mangini. Um líder dedicado e guerreiro, que enfrentou com coragem sua batalha contra o câncer. Sua trajetória deixa um legado de trabalho e compromisso com a população de Cabreúva.”

Trajetória e vida pública

Formado em Recursos Humanos e pós-graduado em Segurança Pública, Mangini era policial militar aposentado. Ele também ocupou posições de destaque na segurança pública, como secretário de Segurança de Itu e corregedor da Guarda Municipal de Itupeva. Sua trajetória política começou como vereador, cargo que ocupou por dois mandatos, sendo presidente da Câmara Municipal de Cabreúva por duas vezes.

Em 2020, Mangini foi eleito prefeito de Cabreúva e foi reeleito em outubro de 2024.

Mangini deixa a esposa, Valdirene Mangini, e os três filhos: Gabriela, Matheus e Maria Clara. Seu exemplo de trabalho e integridade continuará inspirando a comunidade cabreuvana.

A perda de Mangini é sentida em todo o município, onde sua liderança e empenho em promover melhorias para a população marcaram sua gestão.