
A manhã desta segunda-feira (28) trouxe tristeza para Jundiaí com a notícia do falecimento da professora Helly Caserta Maryssael de Campos, aos 94 anos. Reconhecida por sua dedicação à educação e por sua generosidade com alunos e amigos, Helly partiu vítima de um infarto.
Helly era viúva do advogado Dr. Gustavo Leopoldo Maryssael de Campos, fundador do tradicional escritório Maryssael de Campos Advogados. Ao longo da vida, ela construiu sua trajetória como educadora, formando e inspirando gerações com seu conhecimento da língua portuguesa e seu carisma.
Segundo familiares, Helly passou mal em casa e foi socorrida pelo SAMU até o Hospital São Vicente de Paulo. Ela deixa quatro filhos, Priscila, Fábio, Gustavo e Afonso Henrique, além de noras, genro e netos.
O velório será realizado nesta terça-feira (29), no Cemitério Parque dos Ipês, em Jundiaí. O sepultamento está marcado para as 15h.
Em nota, o ex-prefeito Luiz Fernando Machado expressou sua admiração. “Hoje Jundiaí se despede da professora Helly Maryssael de Campos, uma mulher que deixou um legado afetivo e intelectual por onde passou, com seu português impecável, sua dedicação no ensinar e sua presença generosa.”