Serguei, ícone do rock nacional, morre aos 85 anos
Connect with us

Minuto de Silêncio

Serguei, ícone do rock nacional, morre aos 85 anos

Ele estava internado desde o dia 6 de maio com quadro clínico agravado

Published

on

ícone do rock nacional
Serguei durante apresentação no Centro Cultural São Paulo, em novembro de 2017 (Foto: Van Campos/Foto Arena/Estadão Conteúdo/Arquivo)

O músico Serguei morreu nesta sexta-feira (07) aos 85 anos, ele estava internado na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) desde 29 de maio. A morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

O motivo inicial de sua internação foi um quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária. No dia 6 de maio, o músico havia ficado sob observação no Hospital Nossa Senhora de Nazaré, no Rio de Janeiro.

Mas, desde 2013, Serguei já estava debilitado, por causa do Alzheimer.

Seu nome de batismo é Sérgio Augusto Bustamante, mas o apelido Serguei surgiu ainda na infância por um amigo russo. Anos depois, foi morar em Nova York com a avó, antes de voltar para o Brasil e trabalhar como comissário de bordo.

De volta aos Estados Unidos, embarcou na aventura de se introduzir no mundo da música. Compareceu ao lendário festival Woodstock original, em 1969, ano em que dizer ter conhecido e ficado amigo de Janis Joplin.

Serguei voltou para seu país de origem e, depois de comprar uma casa em Saquarema, no Rio de Janeiro, criou o Museu do Rock, administrado por ele mesmo, o local possuía itens históricos, como peças de roupas, discos, prêmios, cartazes, filmes e várias recordações de sua carreira.

Ele lançou 11 discos e fez duas apresentações no Rock in Rio, em 1991 e 2011, com sua banda Pandemonium. Foi assim que ele conquistou a fama de “o roqueiro mais antigo do Brasil” e o “divino do rock”.

Fonte: Rolling Stone

Minuto de Silêncio

Morre Manoel Vieira de Souza, da Clínica Live Fisio, em Jundiaí

“Manu”, como era carinhosamente chamado pelos amigos e familiares, deixa esposa e um filho

Published

on

O fisioterapeuta Manoel Vieira de Souza
Foto: Reprodução/Instagram

Jundiaí perdeu nesta terça-feira (2) o fisioterapeuta Manoel Vieira de Souza, aos 41 anos. Conhecido carinhosamente pelos amigos e familiares como "Manu", ele era proprietário e coordenador da Clínica Live Fisio. Manoel deixa esposa e um filho. O velório será realizado nesta quarta-feira (3), das 10h às 13h, no Cemitério Parque dos Ipês (Av. Osmundo dos Santos Pellegrini, 943, Recanto…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Jundiaí se despede de Carlos Alberto Panzan, do “Expresso Jundiaí”

Published

on

Carlos Alberto Panzan faleceu aos 79 anos em Jundiaí
Foto: Reprodução Redes Sociais

A cidade de Jundiaí perdeu neste domingo (30) uma pessoa muito querida: o empresário Carlos Alberto Panzan, aos 79 anos. Carinhosamente conhecido como "Carlinhos" pelos amigos, ele era um homem simples, humilde, dedicado ao trabalho e que sempre tratou as pessoas com respeito. Carlos Alberto era filho de Domingos Panzan, fundador do Expresso Jundiaí, empresa localizada na Avenida Frederico Ozanam.…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Jundiaí se despede do jornalista Pedrinho Fávaro

Velório será neste sábado (29), a partir das 8h, na Paróquia São Vicente de Paulo; sepultamento às 14h, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro

Published

on

Pedrinho Fávaro

A cidade de Jundiaí está em luto com a notícia do falecimento de Pedro Fávaro, conhecido carinhosamente como Pedrinho Fávaro. Aos 70 anos, o jornalista deixou um legado importante na comunicação e na política local, sendo lembrado por sua integridade, profissionalismo e dedicação à cidade que tanto amava. A vida de Pedrinho Fávaro Pedrinho era filho do ex-prefeito Pedro Fávaro…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Jundiaí se despede de Mercedes Ladeira Marchi

Published

on

Imagem de Mercedes Ladeira Marchi, fundadora da Feira da Amizade, segurando um álbum azul com o título "Feira da Amizade Jundiaí

Morreu nesta quinta-feira (27), Mercedes Ladeira Marchi, aos 98 anos. Fundadora da Feira da Amizade e muito envolvida com a Apae de Jundiaí, Mercedes era viúva de Oswaldo Marchi, que faleceu em 2022. Oswaldo era proprietário da Relojoaria Marchi. Mercedes deixa um filho, dois netos e três bisnetos. Contribuições para a comunidade A professora aposentada Mercedes Ladeira Marchi era conhecida…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Morre Chrystian, cantor da dupla Chrystian e Ralf, aos 67 anos

O cantor estava internado em um hospital em São Paulo; causa da morte ainda não foi divulgada

Published

on

Chrystian, da dupla Chrystian e Ralf, morre aos 67 anos
Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Chrystian, conhecido por formar a dupla Chrystian e Ralf, faleceu na noite desta quarta-feira (19). Chrystian tinha 67 anos e estava internado em um hospital de São Paulo. A família confirmou a morte por meio de uma nota oficial. O velório será realizado a partir das 11h em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Em nota,…

Continue Reading
Advertisement