Sinéad O'Connor
Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (26), o jornal irlandês “Irish Times” informou a morte da cantora Sinéad O’Connor, aos 56 anos. “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nossa querida Sinéad. Família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, disse a família da cantora, em nota, mas sem divulgar a causa da morte.

A artista irlandesa falava frequentemente sobre a vida com depressão e fibromialgia, doença que aumenta a sensibilidade à dor através de nervos. Shane, filho da cantora, morreu em 2022, aos 17 anos. Ela deixa outros três filhos.

Sinéad ficou famosa por suas opiniões fortes sobre vários temas, como os direitos da mulher e abusos cometidos por integrantes da Igreja Católica. Em 1987, foi aclamada pela crítica em seu primeiro álbum, “The Lion and the Cobra”.

Mas sua fama mundial aconteceu com a gravação da música “Nothing compares 2 U”, composta por Prince (1958-2016). A balada emocionada alcançou o primeiro lugar em vários países, incluindo os Estados Unidos. Em 1990, a revista “Billboard” elegeu a canção interpretada por Sinéad como o single #1 do ano.

Reprodução/Youtube

Além disso, em 37 anos de carreira, a artista lançou dez álbuns, incluindo discos dedicados a canções tradicionais irlandesas, clássicos do jazz, folk rock e reggae.

[tdj-leia-tambem]