
Nesta quinta-feira (12), o ator Tarcísio Meira teve a morte confirmada, aos 85 anos, em decorrência da Covid19. Tarcísio estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde sábado (6), para tratar complicações da doença.
De acordo com informações de seu assessor, o ator já havia tomado as duas doses da vacina contra Covid19, mas seu quadro se agravou por ter tido uma infecção pulmonar em 2018. O artista chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua.
Além disso, Glória Menezes, esposa do ator, também testou positivo e os dois foram internados juntos. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a atriz está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Glória também recebeu as duas doses da vacina em março, e está internada em um apartamento.
Vale lembrar que nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose. Mocita Fagundes, nora dos atores, deu a notícia da internação do casal. “Estavam isolados e num descuido foram contaminados. Essa doença é traiçoeira”, comentou.
Tarcísio e Glória eram casados há quase 60 anos e pais do também ator Tarcísio Filho.