
Nesta terça-feira (26), o Guinness World Records informou que John Tinniswood, reconhecido como o homem mais velho do mundo em abril, faleceu aos 112 anos. Ele nasceu no mesmo ano que o Titanic afundou e sobreviveu a duas guerras mundiais e duas pandemias globais.
John faleceu na segunda-feira (25), na casa de repouso que vivia, em Southport, na Inglaterra, cercado de música e amor, segundo informações da família divulgadas pelo Guinness World Records.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
O segredo da longevidade de John Tinniswood era apenas “sorte”
Nascido em agosto de 1912, em Liverpool, ele conheceu sua esposa Blodwen em um baile e casou-se em 1942, no auge da Segunda Guerra Mundial, onde serviu ao Exército Britânico como responsável pelas finanças e suprimentos.
Dos 100 aos 110 anos, Tinniswood recebeu um cartão de aniversário da falecida Rainha Elizabeth, que era 14 anos mais nova e faleceu em 2022. Ele deixa uma filha, quatro netos e três bisnetos.
Para John Tinniswood, a longevidade não tinha uma fórmula mágica ou segredo, era apenas sorte. “Ou você vive muito ou você vive pouco, e não há muito que você possa fazer a respeito”, disse em entrevista ao Guinness World Records em abril.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		