
Era por volta das 9 horas da manhã, duas horas antes da abertura, quando a equipe do abrigo Great Plains recebeu uma mensagem de um membro preocupado da comunidade. O bom samaritano havia encontrado uma caixa abandonada em um cruzamento com 11 filhotes de cachorro presos lá dentro.
O homem não tinha ideia de há quanto tempo os filhotes estavam confinados na caixa. Ainda assim, eles sabiam que a pequena ninhada estava em perigo devido à localização e ao clima iminente.

“É uma estrada bastante movimentada, e eles foram resgatados logo antes de cair uma chuva torrencial em nossa região”, disse Victoria Roland-Vaughn, coordenadora de mídia social do abrigo, ao The Dodo. “Eles não tinham nada para protegê-los. Sem comida ou água…”

Felizmente, o bom samaritano se recusou a deixá-los sofrer na esquina da rua movimentada. Ele pegou os cachorrinhos e os levou diretamente para a sede do abrigo.
Um lugar seguro para os cachorros abandonados
A equipe do abrigo deu as boas-vindas aos filhotes, mas ficou imediatamente preocupada com os outros residentes. Esses cachorros de 6 semanas de idade eram extremamente vulneráveis e, com muitos animais doentes vivendo no abrigo, os socorristas queriam evitar expô-los a qualquer doença.

“Todos esses filhotes estão imundos, exaustos e imediatamente adormeceram quando perceberam que estavam seguros”, escreveu o abrigo no Facebook.

Os cachorrinhos dormiram enquanto seus novos amigos vasculhavam a comunidade em busca de possíveis lares adotivos ou temporários. Então, um milagre aconteceu da noite para o dia: 6 dos 11 filhotes encontraram lares juntos. Mas os cinco bebês restantes imploraram a todos os visitantes que passavam pelo canil que lhes dessem uma chance.

Algumas horas e algumas solicitações depois, o restante dos filhotes encontrou lares adotivos conjuntos. Finalmente, toda a ninhada de filhotes estava a salvo e a equipe do abrigo podia respirar novamente. “Nossa comunidade se mobilizou”, disse Victoria.
[tdj-leia-tambem]
