Gato gritando
Foto: Edgar and Ivy’s Cat Sanctuary/The Dodo

Você tem um gato barulhento? Aposto que o seu pet não é tão “falador” quanto o protagonista da história de hoje. Como todos os dias, Anissa Beal estava indo para o abrigo superlotado no sul do Texas, onde trabalha, quando ouviu um dos miados mais barulhentos que ela já havia escutado. E foi assim que ela conheceu Mia.

“Ela estava chorando muito alto, e o escritório de controle de animais disse que ela era muito vocal e todos eles precisavam de tampões de ouvido”, disse Anissa ao The Dodo.

De acordo com o oficial de controle de animais, Mia chegou ao abrigo entregue por uma família que não queria criá-la. Anissa é diretora e fundadora do Santuário de Gatos de Edgar e Ivy e muitas vezes ajuda o abrigo lotado, tirando os gatos de seus cuidados. Naquele dia, não havia dúvidas de que Mia sairia dali com ela.

O barulho não parou

Mesmo depois que a gata se instalou em sua nova casa temporária no Santuário de Gatos, ela não se calou. O gato continuou tão barulhento e orgulhoso como sempre, e todos rapidamente perceberam que isso era uma parte essencial de sua personalidade.

Eles a examinaram para garantir que ela não estava com nenhuma dor escondida e até verificaram sua audição. Mas o gato estava perfeitamente saudável – apenas muito, muito barulhenta. “Ela faz muito barulho assim que você entra na sala”, conta Anissa. “Exigindo atenção. Mesmo quando a seguramos, ela era barulhenta. É obviamente sua personalidade… Ela assobia, ronrona e grita. Ela adora usar sua voz”.

[tdj-leia-tambem]

Gato viral

Todos no abrigo rapidamente se acostumaram com a voz do gatinho. No entanto, o principal problema era que os potenciais adotantes estavam preocupados em ouvi-la gritar tanto e achavam que ela estava chateada ou com dores. Assim, como Anissa e seus colegas de trabalho não queriam alarmar as pessoas, decidiram colocar uma placa.

“Tivemos que escrever que ela estava bem e apenas vocalizando em seu gatil, porque os potenciais adotantes pensavam que ela estava ferida”, disse Anissa. “Não. Apenas sendo Mia”.

O abrigo acabou postando o gato nas redes sociais, e todos ficaram loucos por ela. Pessoas em todo o mundo a queriam, e sua nova tutora acabou dirigindo por cinco horas para adotá-la.

Agora, está instalada em sua nova casa, e de acordo com a tutora confirmou que ela ainda é incrivelmente barulhenta. Desde o início, Mia se recusou a se acalmar, e isso a levou exatamente onde ela precisava estar.

“Mia nunca foi infeliz ou doente. Ela apenas amava o som de sua voz. E isso provavelmente salvou sua vida. Ela não foi negligenciada quando eu estava escolhendo quem levar. Ela não se permitia ser ignorada. Acho que isso é uma boa lição para todos nós. Não fique quieta – seja uma Mia”.