Menina fazendo carinho no cachorro que salvou sua vida
Foto: Zoorprendente

Haus é um cachorro de resgate que realizou um acto heróico e acabou por salvar uma menina de um ataque de uma cascavel na Florida. Donya DeLuca adoptou esta corajosa bola de pêlo de Heidi’s Legacy Dog Rescue em Tampa-Florida.

Desde o primeiro momento em que chegou à sua nova casa, conquistou os corações de toda a família, que consiste em Donya, Adam, e os seus dois filhos, Molly, 7, e Joey, 4. O cachorro salva a menina da cascavel.

A mãe comenta que o cachorro criou uma grande ligação não só com a sua família, mas com os vizinhos, a sua ternura e instinto protetor tornando-o ainda mais adorável. Todos os que o conhecem rapidamente se apaixonam por ele.

“Ele ligou-se a todos nós tão rapidamente, que foi como se fizesse sempre parte da nossa casa. Até os vizinhos o aceitaram. Ele é muito protector das crianças, especialmente à noite. Ele segue-os, toma conta deles”, disse DeLuca.

[tdj-leia-tambem]

Recentemente, Haus provou a sua lealdade quando protegeu a menina de uma cascavel que apareceu no quintal. A sua família só soube o que se passava quando viu sangue por todo o lado.

“Ela colocou-se imediatamente entre a serpente e a Molly, por isso no início, ela e a sua avó nem se aperceberam do que se passava, mas de repente havia todo este sangue”, disse DeLuca.

Foi então que repararam que o cachorro estava gravemente ferido, e levaram-no para a clínica veterinária onde o pessoal os informou que tinha recebido três mordidas de uma cobra na sua perna dianteira direita, e se Haus não tivesse intervindo, é possível que a cobra tivesse atacado a criança e a avó.

A vida do cão estava em grave perigo porque a mordida da cobra contém veneno mortal, e os médicos do BluePearl, um hospital veterinário de emergência em Tampa, vigiaram a sua saúde.

Eles acreditam que a mordida foi de uma cascavel Diamondback Oriental, uma das cobras venenosas mais perigosas do continente.

O cachorro recebeu um gotejamento constante de antiveneno, mas apesar de estar em estado crítico, Haus lutou pela sua vida e conseguiu sobreviver. Um dos médicos comentou:

“É semi-miraculoso. O que me faz continuar é que ele ainda abana a cauda sempre que me vê entrar no seu canil, apesar de eu saber que ele está com muitas dores. Posso dizer que a sua mentalidade é para continuar, a sua personalidade é simplesmente tremenda”.

Embora o seu processo de recuperação fosse bastante lento, o pessoal médico estava confiante de que ele não teria quaisquer danos permanentes.

A sua família tem-o apoiado desde o início, tendo mesmo aberto uma conta GoFundMe intitulada “Help Save Haus” que angariou $52.000, ultrapassando o seu objectivo de $28.000. Pessoas de todo o mundo juntaram-se à grande missão de salvar a Haus.

“A generosidade de todos lhe permitiu viver, estamos muito comovidos e sobrecarregados. Tenho pessoas da Suécia que doaram, e nem sequer conheço lá ninguém. Este é também um bom exemplo para os meus filhos, para lhes mostrar que há coisas boas no mundo e que quando se está em dificuldades, as pessoas o ajudarão”, acrescentou DeLuca.

Todas as suas contas médicas foram cobertas graças a doações de pequenas pessoas que foram tocadas pela sua história.

Os DeLuca estão imensamente gratos por todo o apoio que receberam, com o dinheiro restante doado ao Heidi’s Legacy Rescue, o abrigo que acolheu Haus, e outros abrigos locais que cuidam dos cães mais vulneráveis.

A família exorta todos a adoptar cães adultos dos abrigos – eles, tal como os cachorros, merecem ser amados e desfrutar do amor de uma família real. Finalmente, DeLuca comentou:

“As pessoas querem sempre adoptar um cachorrinho, porque é um cachorrinho. Mas os cães adultos também precisam de um lar, espero que a minha história encoraje as pessoas a procurarem a sua própria casa, que merece tanto um lar como um cachorro.

Fonte: Zoorprendente.