
Embora a viagem seja empolgante, ela também pode ser um pouco estressante, e é aí que entra a nova contratação do Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO): um gato fofo chamado Duke Ellington.
O aeroporto tem uma equipe de animais de terapia que ajuda os viajantes estressados. Até recentemente, essa equipe era composta principalmente por cães, além de um coelho e um porco. Mas agora, a brigada recebeu seu mais novo membro – o gato frajolinha.

Duke foi resgatado de uma colônia de gatos selvagens. Desde o momento em que foi adotado, ficou óbvio que ele tinha o potencial de tocar muitas vidas. “Rapidamente ficou claro para seus novos tutores que esse era um gato especial”, escreveu a brigada no Instagram.
Em pouco tempo, o felino foi certificado como um gato terapeuta oficial. De acordo com a equipe, Duke ajuda “humanos de todas as idades a lidar com estresse, doenças, dificuldades e a colocar sorrisos em seus rostos quando eles mais precisam”.
Gato terapeuta com uniforme de piloto no Aeroporto
Embora Duke possa ser novo na brigada, ele não é novo como gato terapeuta – este é apenas seu último trabalho. Ele tem 14 anos de idade e foi certificado como animal de terapia por 10 anos.

Agora, ele faz visitas regulares ao aeroporto, parando nos terminais para cumprimentar as pessoas que estão se preparando para embarcar em seus voos. É um sistema mutuamente benéfico – ele recebe muitos carinhos e os viajantes ocupados têm sua pressão reduzida.
Mas fique tranquilo, pois nem tudo é trabalho e nada de diversão para Duke. Seu Instagram pessoal tem muitas fotos dele fazendo o que os gatos fazem de melhor: relaxando.

[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		