Plantas arrancadas revelam a melhor amizade entre cachorros
Foto: Reprodução/Instagram | @caampstagram

Há algumas semanas, Drew Smith e Ruthie Johnson Smith, tutores de um cachorro chamado Caamp, notaram uma estranha lacuna nas trepadeiras da cerca de seu quintal. Eles não faziam ideia de onde a lacuna havia surgido. Intrigados, eles observaram como, nos dias seguintes, o espaço entre as videiras ficou cada vez maior. Um dia, quando Ruthie estava regando o jardim, ela finalmente descobriu quem estava removendo as videiras – era o cachorro do casal.

Ela percebeu que ele estava tentando ver melhor o Owen, o cão idoso que tinha acabado de se mudar para a casa ao lado. Sem que seus tutores soubessem, Caamp e Owen estavam criando uma amizade do outro lado da cerca. Todos os dias, os cachorros se encontravam no mesmo lugar e abanavam o rabo um para o outro. E todos os dias, Caamp arrancava as plantas para que eles pudessem se ver melhor.

Drew e Ruthie ficaram comovidos com o esforço que Caamp fez para conhecer seu novo vizinho. Eles gravaram um vídeo da interação e o publicaram no Instagram. Para sua surpresa, os seguidores começaram a se apaixonar pela amizade canina – e a exigir que eles se encontrassem sem que a cerca os atrapalhasse.

“Preciso de uma atualização, por favor, deixe-os brincar”, escreveu um usuário no Instagram. “Esqueça as plantas! Derrubem a cerca!”, escreveu outro.

Quem não ama uma linda amizade entre cachorros?

Os tutores de Caamp compartilharam o vídeo com os tutores de Owen, que ficaram chocados com a forma como as pessoas estavam investindo na amizade de seus cães. Os dois cachorros haviam se encontrado brevemente com coleiras em seus quintais, mas ambas as famílias concordaram que finalmente era hora de brincar de verdade.

Quando finalmente puderam se encontrar, Owen e Caamp se deram muito bem. Eles finalmente puderam cheirar um ao outro e brincar à vontade. Embora Caamp tenha menos de um ano de idade e Owen seja um cão mais velho, eles conseguiram igualar os níveis de energia um do outro.

“Dava para perceber que ele [Owen] sabia quem era Caamp, porque eles haviam se conhecido do outro lado da cerca. Ele se animou imediatamente”, disse Drew ao The Dodo. “Acho divertido, porque a amizade dos cães ajudou a despertar uma amizade entre nossos vizinhos e nós também”.

Tudo correu tão bem entre Owen e Caamp que as famílias decidiram tornar as brincadeiras entre eles uma ocorrência regular. “Esperamos que Owen possa transmitir um pouco de sua sabedoria para o nosso cãozinho bobo”, disse Drew.

[tdj-leia-tambem]