Foto: Jack Jokinen
Foto: Jack Jokinen

Ao ser acordado de madrugada pela esposa e pelo bebê recém-nascido, Jack Jokinen não esperava ser surpreendido com um cachorro em sua sala “Eu estava dormindo e minha esposa de repente me acordou e ela disse: ‘O bebê está bem… mas há um cachorro em nossa casa’”, disse Jokinen ao The Dodo. “Obviamente, fiquei muito confuso.”

Com todas as portas e janelas fechadas devido à tempestade do lado de fora, ele não entendia como o cachorro conseguiu entrar. “A primeira coisa que pensei foi: ‘Tem que haver alguém em nossa casa’”, disse Jokinen. “Então eu fiz uma varredura de segurança, me certificando de que não havia ninguém escondido em armários ou algo assim. E quando terminei, pensei: ‘Como isso aconteceu? Um cachorro mágico?’”

Ele checou as imagens da sua câmera de segurança na porta da frente e viu ele retornar de levar seu cachorro George, de 2 anos, para sua última caminhada na noite anterior. Eu se dirigir para dentro, Jokinen apareceu para fechar a porta, mas não trancou. Quando o vento aumentou mais tarde naquela noite, a porta da frente se abriu.

“Então, às 3:16, na câmera, podemos ver o cachorro, nós a chamamos de Suzy, descendo a rua e a para da parte de fora de nossa casa”, disse Jokinen. “Ela estava na chuva e no frio, e meio que hesitou e depois entrou na casa.”

[tdj-leia-tambem]

Cerca de meia hora depois, o cachorro passou pela casa e notou a porta aberta. Ele verificou se estava tudo bem e fechou a porta. Se não fosse por isso, observou Jokinen, Suzy poderia nunca ter passado a noite: “Ele não sabia que havia um cachorro na casa que não era nosso.”

Jokinen e sua esposa secaram a cadela e a fizeram se sentir confortável. No dia seguinte, chamaram o controle de animais, mas logo perceberam que entregá-la não era a melhor opção: “Ela estava magra, com dentes espalhados por todo o lugar, apenas andando em três patas”, disse Jokinen. “Pensamos: ‘Se abandonarmos esse cachorro, quem sabe o que vai acontecer?’”

Então, em vez disso, eles levaram Suzy ao veterinário, onde ficaram chocados ao saber que a cadela que entrou na casa tinha na verdade 9 anos de idade. Suzy estava coberta de pulgas e carrapatos e tinha uma infecção na pata – além de alguns problemas dentários. O casal decidiu ajudá-la.

“Decidimos que, de todas as coisas ruins que poderiam acontecer, ao deixar sua porta aberta no meio do inverno em uma grande cidade, acabar com um cachorro doce, que saiu das ruas… Temos que pelo menos tentar” – disse Jokinen.

Jokinen postou em uma rede social a foto de Suzy e, para sua surpresa, o post se tornou viral. Em menos de dois dias, ele recebeu US$ 15.000 em doações para ajudar a pagar as contas médicas do cachorro. “Fomos capazes de fazer tudo isso em grande parte graças à generosidade da Internet”, disse Jokinen. “De certa forma, esse não é o nosso cachorro – é o cachorro da Internet.”

Fonte: The Dodo