Após perder seu tutor, cachorro consola famílias em cemitério
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Após perder seu tutor, cachorro consola famílias em cemitério

O cão, chamado Bobby, diariamente, se deita no monte de terra e observa em silêncio e serenidade a família em luto

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Juan Thomes.

Morador do cemitério municipal da Roca, em Rio Negro, na Argentina, um cachorro passou a acompanhar o coveiro noturno Daniel Cisterna todos os dias há três anos, desde que seu dono foi enterrado naquele local. O cão, chamado Bobby, diariamente, se deita no monte de terra e observa em silêncio e serenidade a família em luto, transmitindo uma empatia que comove e chama a atenção.

Trabalhador há 16 anos do cemitério, Daniel menciona que o cachorro o acompanha no passeio diário que ele deve fazer pela propriedade. “Meu trabalho é enterrar, caminhar, passear pelo cemitério e Bobby me segue. Quando eu entro às 13h e ele ouve a motocicleta sempre vem me cumprimentar e quando eu saio ele me acompanha até a floricultura e dá meia-volta”, disse.

Durante os 45 minutos que leva para Daniel realizar o enterro, Bobby permanece deitado ao lado da família, imóvel, observando o ritual. “Parece que ele entende a dor dela”, disse Daniel. Todos ficam maravilhados ao ver o gesto do animal, acariciam e perguntam sobre ele. “Contamos a história dele”, disse o zelador municipal.

Desde que seu tutor faleceu, Bobby decidiu ficar no cemitério e morar lá. “Quando ele chegou, estava seguindo o carro funerário. Enterramos o mestre e ele ficou aqui conosco”, relembrou Daniel. “O cachorrinho ainda estava em cima do túmulo do dono, ele não queria ir. Eles o colocaram em um caminhão, mas ele saiu e voltou para o túmulo de seu mestre. Ele não quer ir, ele quer ficar com o dono”, relatou o coveiro quando a família do falecido foi buscar o cachorro.

Bobby também tem uma “madrinha”, chamada Adriana Carrasc, que deixa comida para ele toda semana e quando ele sente algum desconforto ela o leva imediatamente ao veterinário. Adriana é professora independente, protecionista, e junto com sua família, cuida de cães de rua, principalmente os que vivem no cemitério da Roca. “Nós os levamos para o elenco, os alimentamos, tudo o que podemos fazer, fazemos”, explicou. “Quando conhecemos Bobby, imediatamente fomos castrá-lo para que não acontecesse o mesmo que aconteceu com os outros que escaparam para lutar”, completou.

Fonte: Rio Negro

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo
Publicidade