Após perder seu tutor, cachorro consola famílias em cemitério
Connect with us

Mundo Pet

Após perder seu tutor, cachorro consola famílias em cemitério

O cão, chamado Bobby, diariamente, se deita no monte de terra e observa em silêncio e serenidade a família em luto

Published

on

Atualizado há

Foto: Juan Thomes.

Morador do cemitério municipal da Roca, em Rio Negro, na Argentina, um cachorro passou a acompanhar o coveiro noturno Daniel Cisterna todos os dias há três anos, desde que seu dono foi enterrado naquele local. O cão, chamado Bobby, diariamente, se deita no monte de terra e observa em silêncio e serenidade a família em luto, transmitindo uma empatia que comove e chama a atenção.

Trabalhador há 16 anos do cemitério, Daniel menciona que o cachorro o acompanha no passeio diário que ele deve fazer pela propriedade. “Meu trabalho é enterrar, caminhar, passear pelo cemitério e Bobby me segue. Quando eu entro às 13h e ele ouve a motocicleta sempre vem me cumprimentar e quando eu saio ele me acompanha até a floricultura e dá meia-volta”, disse.

Durante os 45 minutos que leva para Daniel realizar o enterro, Bobby permanece deitado ao lado da família, imóvel, observando o ritual. “Parece que ele entende a dor dela”, disse Daniel. Todos ficam maravilhados ao ver o gesto do animal, acariciam e perguntam sobre ele. “Contamos a história dele”, disse o zelador municipal.

Desde que seu tutor faleceu, Bobby decidiu ficar no cemitério e morar lá. “Quando ele chegou, estava seguindo o carro funerário. Enterramos o mestre e ele ficou aqui conosco”, relembrou Daniel. “O cachorrinho ainda estava em cima do túmulo do dono, ele não queria ir. Eles o colocaram em um caminhão, mas ele saiu e voltou para o túmulo de seu mestre. Ele não quer ir, ele quer ficar com o dono”, relatou o coveiro quando a família do falecido foi buscar o cachorro.

Bobby também tem uma “madrinha”, chamada Adriana Carrasc, que deixa comida para ele toda semana e quando ele sente algum desconforto ela o leva imediatamente ao veterinário. Adriana é professora independente, protecionista, e junto com sua família, cuida de cães de rua, principalmente os que vivem no cemitério da Roca. “Nós os levamos para o elenco, os alimentamos, tudo o que podemos fazer, fazemos”, explicou. “Quando conhecemos Bobby, imediatamente fomos castrá-lo para que não acontecesse o mesmo que aconteceu com os outros que escaparam para lutar”, completou.

Fonte: Rio Negro

Mundo Pet

Socorristas salvam vida de cachorro que caiu em poço de 18 metros

Em um piscar de olhos, Rilee caiu 18 metros para dentro da terra, aterrissando em uma piscina rasa de água no fundo.

Published

on

Cachorro cai em poço de 18 metros
Foto: Reprodução/Facebook/El Dorado County Fire Protection District

No final do mês passado, um cachorro curioso chamado Rilee estava explorando um poço de minas abandonado na propriedade de sua família quando, por engano, entrou em um poço profundo. Em um piscar de olhos, Rilee caiu 18 metros para dentro da terra, aterrissando em uma piscina rasa de água no fundo. Em pânico, a família tutora do cachorro ligou…

Continue Reading

Mundo Pet

Motorista de ônibus faz a coisa mais gentil para um cachorro perdido na chuva

Depois do resgate, a motorista ficou sabendo que o cachorro e seu preocupado tutor acabaram se reencontrando!

Published

on

Motorista de ônibus resgata cachorro perdido na chuva
Foto: Sistema de trânsito de Milwaukee

No início deste mês, o sistema de trânsito de Milwaukee compartilhou uma história de bondade e compaixão entre uma de suas motoristas de ônibus, identificada como Stephany K, e um cachorro perdido na chuva. Enquanto dirigia sua rota em um dia chuvoso, com apenas alguns passageiros a bordo do ônibus, Stephany viu alguém abandonado sozinho na rua. Era um cachorro encharcado,…

Continue Reading

Mundo Pet

Cão de serviço ‘se forma’ na escola após participar das aulas por dois anos

Finn é um cão de serviço que dá apoio diário à sua humana, a acompanhando na escola desde o início do primeiro ano do ensino médio. Conheça.

Published

on

Cão de serviço em formatura do ensino médio
Foto: Reprodução/K Bryan/The Dodo

Finn, um cão de serviço goldendoodle, frequentou o ensino médio todos os dias nos últimos dois anos. Assim, é natural que o cachorro tenha comemorado seu trabalho árduo e sua dedicação à sua tutora da maneira que qualquer outro aluno do ensino médio faria - cruzando o palco na formatura. Finn é um cão de serviço que dá apoio diário…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher vê ‘monte de pelos’ embaixo de um trailer e salva vida de cachorro abandonado

O cachorro abandonado, mais tarde chamado de Jersey, andava de um lado para o outro em seus dois esconderijos: o trailer estacionado e uma moita de pequenos arbustos.

Published

on

Cachorro abandonado é resgatado
Foto: Reprodução/Facebook/Suzette Hall

Era um dia quente de primavera, quando Hilary Klein notou algo incomum embaixo de um veículo estacionado. Ao se aproximar, o monte fofo de pelos se moveu e, de repente, ela viu dois olhos de um cachorro abandonado olhando para ela. Ela deu um pulo quando percebeu que o objeto embaixo do trailer era um cão que precisava urgente de…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes de cachorro são salvos após abandono em lixeira escaldante

Dentro da caixa de papelão fechada com fita adesiva haviam cinco filhotes de cachorro, com apenas 3 semanas de vida.

Published

on

Filhotes de cachorro abandonados em caixa
Foto: Reprodução/Facebook/Troy Animal Rescue Project/The Dodo

Uma mulher em Troy, Alabama, levava seu lixo para fora de seu apartamento quando notou estranhos ruídos, parecidos com choros de filhotes de cachorro, vindos da grande lixeira de metal. Com a ajuda do síndico do apartamento, a mulher inspecionou a lixeira e encontrou a fonte do ruído - uma caixa de papelão fechada com fita adesiva. Ao abrir a…

Continue Reading