Foto: Divulgação/Cães Online
Foto: Divulgação/Cães Online

Um retriever do Labrador chamado Fred decidiu que daria um novo lar para uma ninhada de filhotes de patos, depois que a mãe das aves desapareceu. O cachorro, que vive no Condado de Essex, na Inglaterra, adotou os nove patinhos e os acompanha com muita atenção.

Apesar de patos e retrievers do Labrador não terem nada em comum, vale lembrar que os cães da raça são famosos pelas habilidades de natação e mergulho, e Fred se sentiu responsável pelos patinhos e precisava garantir a segurança e o bem-estar das aves.

Foto: Divulgação/Cães Online

Os patinhos haviam sido resgatados por uma entidade inglesa de defesa dos animais, depois que surgiram notícias de uma ninhada aparentemente abandonada às margens do rio Tâmisa. Os filhotes estavam nos jardins no castelo. Jeremy Goldsmith, diretor do museu, relatou que os funcionários de Mountfitchest não haviam conseguido localizar a mãe pata.

Fred logo se apaixonou pelos nove patinhos. O cachorro costumava auxiliar na segurança do museu, mas atualmente está aposentado. Ele gostou muito da ideia de ter uma nova atividade, mesmo já podendo ser considerado um cão idoso.

[tdj-leia-tambem]

Os patos não se cansam do pai adotivo. Eles escalam o dorso de Fred, bicam as orelhas e o focinho, escorregam pelas laterais e dormem agasalhados pelos braços do cachorro. Os turistas que visitam o museu também podem ser contemplados com uma atração extra, quando os nove patinhos andam na garupa do retriever do Labrador.

As imagens da família inusitadas ficaram famosas depois que foram publicadas no site do jornal britânico Daily Mail, um dos mais populares da Grã-Bretanha. Enquanto os patinhos descobrem os segredos da vida, Fred permanece atento, para garantir a tranquilidade dos filhos adotivos.

Fonte: Cães Online