Foto de cachorro deficiente
Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, o cão aparecia caindo na calçada (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo)

O cão deficiente Tintim, que ficou conhecido após sua história chocar várias pessoas, incluindo famosos, ganhou um novo lar. Ele foi abandonado duas vezes no mesmo dia.

As imagens se espalharam pelas redes sociais e gerou indignação. O animal de São Leopoldo (RS) chegou a cair na calçada ao ser retirado do carro.

Mais de 1 mil pessoas tentaram adotar Valentim após o episódio, incluindo atrizes famosas, como Tatá Werneck e Patrícia Pillar.

Depois de um mês de entrevistas presenciais, uma família foi escolhida para ter a tutela provisória do cachorro, que necessita de cuidados especiais.

Por motivos de segurança, a identidade dos adotantes não será revelada, mas o casal possui outros quatro cães para fazer companhia ao novo integrante da família.

Entenda o caso

Após ser abandonado na rua, Tintim foi levado para o canil da cidade, para tentar descobrir quem eram os tutores. Os tutores era um casal que havia se desentendido e decidiram “largar” o cão na rua.

O casal ainda tentou recuperar a guarda do animal, mas o pedido foi negado pelo secretário de Proteção ao Animal, Anderson Ribeiro, que expôs o caso nas redes sociais.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do portal de notícias ‘R7’.