
A idade chega para todos, inclusive para os animais. E, infelizmente, é um tanto quanto comum vermos seres humanos se desfazendo de seus animais de estimação por conta da idade.
Indignado com a situação e certo de que esses animais merecem uma velhice tranquila, confortável e amorosa, o americano Russell Clothier fundou a ‘Sheps Place’, uma espécie de casa de repouso que recebe cães velhinhos que foram abandonados.
O abrigo recebeu o nome de Shep por conta do primeiro animal resgatado por Russel, um beagle de 10 anos, que despertou a ideia do abrigo para animais “idosos”.
De começo, ele passou a ser voluntário em um abrigo, mas ao constatar a quantidade de cachorros velhinhos que eram resgatados das ruas e que nunca eram adotados, ele decidiu que precisava fazer mais.
Ele reformou uma casa para que ficasse confortável aos cães idosos e, desde então, recebe os senhores de quatro patas para que possam viver uma velhice digna e feliz.
O abrigo está localizado no Estado de Missouri, nos EUA, a casa de repouso tem espaço para 20 cachorros viverem confortavelmente. Russell tem parceria com outras instituições locais e só recebe cães idosos que foram resgatados por eles e não conseguiram ser adotados novamente.
Assista ao vídeo:
Fonte: The Greenest Post