
Uma arara bem folgada viralizou na internet essa semana, ao pegar uma “carona” no capacete de um ciclista, em Brasília. O triatleta e advogado, Leonardo Mota, pedalava durante um treino de ciclismo, quando se surpreendeu com a ave pousando em seu capacete. A princípio, o ciclista viu a ave voando por perto, e pensou que ela faria um pouso rasante. Mas, logo em seguida, ele sentiu o impacto do pouso, só que na sua cabeça.
De acordo com Leonardo, a arara ficou ali, aproveitando o passeio, por cerca de dois minutos. A cena da carona incomum foi registrada em vídeo por um colega do atleta. Como já era de se esperar, o caso viralizou na internet, encantando os internautas.
Nas imagens, a arara dá bicadas no capacete de Leonardo, e durante o passeio, pessoas que passavam pelo local se encantavam com a cena. “Eu acho que isso foi um sinal de sorte, alguma coisa boa vai vir para mim”, comentou o advogado.
Leonardo conta que, depois do vídeo, ele parou o trajeto para tentar libertar a arara. No entanto, parece que ela não queria sair. “Depois de gravar o vídeo, eu resolvi parar a bicicleta para fazê-la voar. Mas isso não aconteceu, ela só saiu depois de eu balançar forte a cabeça”, relatou.
Aparentemente, a ave estava cansada de voar. Após sair do capacete de Leonardo, a arara pousou no capacete de outro atleta do grupo. Depois disso, saiu voando para seja lá onde ela queria chegar.
[tdj-leia-tambem]